quarta-feira, 30 de março de 2011

Terra Prometida.



Mas é claro que já posso ver a Terra prometida.
Os meus olhos lacrimejam na alegria da chegada. 
E cenas de minha vida retrocedem em meus pensamentos. 
Quando choro em noites que insônia abraçou os meus sonhos 
Dizendo que eu não conseguiria chegar e neste deserto 
Permaneceria até morreria... 
“Por causa da pouca fé; porque em verdade vos digo que, 
Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: 
Passa daqui para acolá, e há de passar; “E nada vos será impossível”. 
Mateus 17. 20. 
O Dono do impossível deixa  essa certeza assim falou 
Autoridade me entregou para escrever... Recitar ou declamar! 
De o seu amor falar. Aprendendo eu estou com “Quem” Comigo está.
De amiga me chamou quando a semente plantou e na terra fertilizou... 
Germinou! Transformou por isso aqui estou. 
O mundo logo me olhou depois perguntou como mudei em nova criatura
Me tornei parecia habitar em outro planeta em qualquer lugar
Porque nada eu indagava nem tão pouco reclamava. 
Confundidos eu os deixava quando me perguntavam
“Tudo” Eu tinha perdido e meu filho até morrido 
No deserto ainda estava e uma paz me tomava 
Era tudo o que mostrava. Sorrindo eu respondi 
Que nada antes eu tinha além da escravidão que me consumia... 
Em um mundo que me oprimia de ilusões e fantasias 
Onde “Tudo” Em nada se tornava na morte que eu buscava. 
Falei dos planos que arquitetei, mas não realizei 
Porque minha vida Deus resgatou e força me entregou
Na fé que busquei. 
Quando na caminhada tristeza acorrentava...
“Bom ânimo” Ele falava nas palavras mostrava a verdade que semeava...
Por lugares onde caminhei o Seu nome exaltei 
Ainda nas provas que passei a luz encontrei. 
Muitos zombaram me julgaram até me condenaram...
“Louca”!
Foi o que mais ouvi, mas quem poderia entender o sobrenatural 
Se fez acontecer o Deus que não posso tocar,
mas posso sentir e versificar na rocha que me faz firmar 
No refúgio que posso confiar sobre todas as coisas no deserto
Nunca me abandonou nos braços me levou
Em seu ombro desabafei e muito até chorei... 
Humilhei-me! 
Depois me determinei seus conceitos estudar e preceitos meditar. 
Uma noite estava a orar quando sua voz me fez escutar: 
“Eis que eu envio um Anjo diante de ti, 
Para que te guarde neste caminho 
E te leve ao lugar que te tenho prometido.
Êxodo 23. 20. 
Esse é o meu Deus vivo
Que me faz tudo suportar nas aflições orar.

Obrigada Senhor.

V.M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário