terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Vítimas das enchentes...



  Irmãos...  De repente o desespero parece ser infinito...
A solidão deita entre dor e saudade daqueles que se foram
Faz-se saber que desespero lembra deserto lugar de  quebrantar corações
De chorar... Sim! Basta chorar pelas marcas que no corpo estar as feridas
Abertas, decepções onde tempo abre as portas como comportas
Completamnete abertas, influenciando o escoamento em todas as áreas..
O momento é de reflexão! Calma. De vemos retroceder para consertar
Não quem errou mas o que deixou de ser feito... O caminho para seguir
 É ardil, mas temos que seguir enxugar os olhos, levantar a cabeça 
 Unirmos as mãos buscar a paz na luz que ainda brilha... Não é fácil?
Claro que não é... E quem falou que seria mentiu.
Acredito que com Jesus Cristo na alma as forças possam se levantar
Na esperança de um novo dia. Bôm ânimo sempre chega
Quando pensamos que estamos fracos é justamente aí que somos fortes.
Vento forte logo vai passar e brisa voltar o Dono de o tempo
 Das chuvas e dos ventos conosco sempre estará...
Mas, por que aconteceu? Não sabes, não ouviste que o eterno Deus
O Senhor, o Criador dos confins da terra fala?
 O choro pode durar uma noite, mas que alegria vem ao amanhecer.
 Você deve esta pensando como sentir alegria diante a perda...
Talvez de um filho? ... De um, ou dois... Ente-querido não é assim?
Eu também pensei assim quando meu filho aos dezenove anos
Me deu um beijo naquele lindo dia de sol, onde a primavera
Batia em nosso jardim dizendo-me que voltaria logo, era apenas
uma confraternização marcaria presença lá, e retornaria para meu encontro...
Cairíamos na piscina... Era Domingo! Quatro horas depois batem em minha porta
Recebo a notícia de sua morte... Naquele viaduto, foi de encontro ao poste.
Faleceu antes de ser jogado ao chão... Como? Por que?  Eu não sei.
A única coisa que o Dono da vida me falou era que havia chegado o tempo dele...
Mas, estava bem guardado naquele momento senti uma dor que nunca
Poderia poderia imaginar... Esse Deus que hoje falo, quebrantou meu coração...
 Enxugou minhas lágrimas, e me fez acreditar que tudo...
 É no tempo... Que tempo? Com a dor e pranto, que nem com todas as     
Comportas abertas poderiam ser comparadas as lágrimas que derramei
por toda madrugada que chegou o frio corpo abraçou uma solidão.
 Apertou meus pensamentos... Chegaram as lembranças de alegrias
As várias palavras que foram ditas... As que deixaram de ser.
Os sorrisos! Questionamento no silência das palavras.
 Por que aqui Deus me deteve? 
 para todas as coisas um tempo determinadas
Por Deus tudo tem seu tempo.
                 Eclesiastes 3:1-8    

                       Apenas agradeça, ainda que não entenda...
                                         Agradeça!
 V.M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário